Como Viajar Gastando Pouco

Hoje vou te ensinar cinco segredos para você viajar gastando muito pouco, vamos lá?!

Dica 1: Você pode se hospedar e até mesmo ter alimentação de graça, através de um site que se chama o workaway  ou worldpackers. São dois sites consagrados, e através dele você se cadastra, escolhe o seu destino e aí começa a ter o contato com a pessoa que vai te receber,  pousada ou hotel enfim!

Aí você vê que tipo de serviço que estão precisando, de repente, é um serviço que você está apto a fazer, é simples assim, ou seja, você troca então o seu trabalho pela sua hospedagem e às vezes até mesmo com a alimentação. E o bacana que esse tipo de serviço não pega o dia todo, então você reserva parte do dia para colaborar com o hotel ou a pousada e o restante fica pra você  usufruir daquele local!

 

Dica número 2: quem não tem o sonho de ir para um cruzeiro? Dá pra você viajar o mundo com o cruzeiro e ainda ganhar dinheiro! É isso mesmo!! Através, do site cruise jobs, você pode se candidatar e aí trabalhar nos cruzeiros pelo mundo afora, nos mais diversos serviços e conhecer literalmente o mundo, e ainda recebe uma grana por isso!!

Tem muita gente trabalhando e vivendo assim, aliás tem uma galera que bomba no instagram que vive, justamente dessa forma!

 

Dica número 3: falando ainda em barco, só que de barcos menores, que tal você morar em um barco também? É possível, e tem um site muito bacana que se chama o work on a boat. Através desse site, você pode se candidatar e aí são veleiros, embarcações menores, enfim, você mora ali, presta o serviço e também vai para os destinos que esses barcos estão percorrendo.

 

Dica número 4: saindo dos barcos, uma outra forma de hospedagem de um site que tem mais de 4 milhões de usuários é o cowchsurfing, traduzindo ao pé da letra seria, surf no sofá. O que acontece, os anfitriões se cadastram nesse site, recebem os hóspedes que, geralmente ficam mais no sofá, até mesmo se o cara não tiver lugar, mas aí recebe ela na sua casa.

E o que eles querem em troca é justamente isso, essa troca de cultura, de informação, de vivência, de experiência. Então, é um modelo que tem dado muito certo, esse site é super consagrado são mais de 4 milhões de pessoas pelo mundo todo.

 

Quinta e última dica são as milhas! Olha se você ainda não usa milhas, está perdendo tempo e principalmente muito dinheiro! É possível viajar de graça utilizando as milhas, mas é um pouquinho complicado para quem não entende muito as regras do jogo. Então a dica que a gente te dá, é se  inteirar mais do assunto sabe?!

E uma apostila que a gente conheceu na internet, que ajudou bastante a gente com todas as informações de maneira bem simples, prática e rápida foi o mapa das milhas, é claro que essa informação você precisa pagar, mas vale muito o investimento! Através dela, você recebe informações importantíssimas, preciosas e prática, você aprende a utilizar as milhas ao seu favor e usufruir de todos os recursos para viajar literalmente de graça!

 

Dica bônus: sabia que dá para viajar de graça nos aviões da Força Aérea Brasileira??!! Parece piada, muita gente não acredita, mas é possível! É claro que tem algumas regras, você também tem que se candidatar e lógico o avião tem que estar indo pro destino que você quer e na data do voo.

Funciona mais ou menos assim, vamos supor que o avião da Força Aérea Brasileira tem um destino para Brasília no dia 22 de setembro, por exemplo, se você quiser ir para Brasília pode ser que você participe, além disso, tem que ter também disponibilidade de vagas neste voo.

E pra te ajudar mais, você pode consultar saldo Nota Fiscal para ter uma grana e usar em sua viagem.

Tendo isso é só você se inteirar mais no site FAB e boa sorte! Você pode viajar na faixa, para o Brasil todo nos aviões da Força Aérea Brasileira.

Espero que tenham gostados dessas dicas, e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *