Valor Para Averbar Certidão De Casamento

Em muitas ocasiões precisamos fazer algum tipo de averbação de um documento através do cartório. E, por ser um trâmite legal pode parecer que demora um certo tempo ou é bastante burocrático. Aqui explicaremos que este processo é bastante simples e explicaremos também o valor para averbar certidão de casamento. 

Uma certidão de casamento averbada serve para comprovar o estado civil e o regime de bens de um casal. Ou seja, é necessário para poder provar que algumas questões mudaram entre o definido na certidão de casamento e a situação atual.

Como os cartórios são responsáveis por conservar informações que são importantes para a sociedade é aqui que também se mantém os registros relacionados ao casamento. Embora com tempo as situações vão mudando e é necessário entrar com uma averbação nos seguintes casos:

– Quando há divórcio judicial ou extrajudicial: quebra total do vínculo conjugal;

– Separação judicial ou extrajudicial

– Retificação de erros nos registros.

– Modificação de informações, normalmente isso é usado quando há questões envolvidas com regime de bens

– Invalidação de casamento

– Restabelecimento do casal quando se retoma o vinculo do casal.

Para fazer este processo é necessário que vá até o cartório de registro civil munido com a documentação que comprove a mudança. Como pode ser uma sentença de divórcio, uma retificação, anulação, entre outro tipo de documentação e solicite a averbação.

O valor é de mínimo R$100,00, porém esse valor pode depender da região e do cartório da sua cidade. Então, vale a pena que confira o valor da sua região, porém não deve fugir muito desse valor, pois é tabelado.

Esperamos tê-lo ajudado e que encontre uma ajuda para conseguir retificar as informações do seu estado civil sem complicações e sem medo de burocracias ou necessidade de intervenção de advogados ou questões oriundas.

Valor Para Averbar Certidão De Casamento
Valor Para Averbar Certidão De Casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *