Posso Abrir Conta Corrente Na Caixa Econômica Com Nome Sujo

Posso abrir conta corrente na caixa econômica com nome sujo? A legislação do Banco Central e o Código de Defesa do Consumidor garantem que as contas sejam abertas mesmo com nome sujo no SPC ou SERASA. Esse não é um motivo para que a conta seja negada, independente de se tratar de poupança ou conta corrente.

 

O tempo de abertura depende do propósito da conta, ou seja, que outros negócios o cliente pretende realizar além da Conta Corrente, podendo implicar na necessidade de avaliação de crédito, caso o objetivo seja de obter crédito, ou preenchimento de questionário de Análise de Perfil do Investidor, caso o objetivo seja de manter investimentos.

Posso Abrir Conta Corrente Na Caixa Econômica Com Nome Sujo

Posso Abrir Conta Corrente Na Caixa Econômica Com Nome Sujo
Posso Abrir Conta Corrente Na Caixa Econômica Com Nome Sujo

Apesar de realizar uma análise de crédito, quem tem nome sujo pode abrir uma conta corrente Caixa pelo celular e ter o pedido validado.

 

​A abertura da conta corrente está condicionada à análise de risco e à confirmação da situação cadastral REGULAR do CPF dos titulares e representantes legais, se for o caso.

 

Apesar das restrições de crédito devido ao nome, nenhum banco pode se negar a abrir uma conta corrente para um cliente. O que acontece na prática é que instituições financeiras, ao perceberem que o cliente está no SPC e Serasa, dificultam seus acessos a serviços. Mas será mesmo que quem está com nome sujo pode abrir uma conta corrente? A resposta é sim!

 

É sabido que a abertura de uma corrente pode ser algo burocrático e cansativo, principalmente para aqueles que estão com o nome sujo na praça. Pensando nisso, a Caixa Econômica Federal (CEF) disponibiliza para seus clientes, a Conta Fácil. Essa é uma modalidade voltada para a facilidade e pode ser garantida sem a apresentação de comprovante de renda.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *