Multa De Energia Pode Ser Parcelada

Caso o consumidor atrase o pagamento de sua conta de energia ele ficará sujeito a cobrança de multas, juros e atualização monetária. Neste artigo explicaremos a você se a multa de energia pode ser parcelada

É muito importante ficar atento ao pagamento dos débitos pois o acúmulo de contas atrasadas pode levá-lo a ter a energia cortada.

Afinal, Multa De Energia Pode Ser Parcelada?

Multa De Energia Pode Ser Parcelada Por Quem?

Afinal, Multa De Energia Pode Ser Parcelada? 

Se você está com contas atrasadas e acumulou multas é natural se perguntar se multa de energia pode ser parcelada. 

Muita gente não sabe dessa informação, mas sim! é possível parcelar seus débitos, dessa forma você poderá efetuar o pagamento sem que ele pese muito em seu bolso.

Para ter acesso a esse serviço você deverá procurar pela sua distribuidora, pois cabe a ela analisar e confirmar a situação para que o parcelamento comece a ser realizado.

Energia eletrica
Energia eletrica

Multa De Energia Pode Ser Parcelada Por Quem?

É importante destacar que a que a multa de energia pode ser parcelada apenas pelo titular da conta ou por um representante legal, ou seja, caso você seja o titular mas não tenha condições de ir realizar a solicitação, deverá enviar alguém que possua uma procuração para te representar.

A solicitação deverá ser realizada através dos canais de atendimento da distribuidora. Para saber qual é o telefone da responsável pela sua conta de energia basta procurar no Google pelo termo “nome da distribuidora de energia + telefone para contato”.

É essencial que você vá em busca de seus direitos, caso pertença ao grupo de baixa renda a distribuidora é obrigada a realizar o parcelamento de seus débitos no caso de sua solicitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.