Conhecendo Madri – Espanha

Com muitas histórias para contar, Madri é uma cidade multicultural, é a capital e a maior cidade da Espanha. Prepara-se para muita cultura e culinária deliciosa pelas ruas da cidade.

O roteiro começa pela Puerto Del Sol, ali está o Urso de Madrid o mascote da cidade! Partimos para a Plaza Mayor, rodeada de  prédio, cheio de história e arquitetura,no centro dela há uma estátua do Rei Filipe Terceiro, montado sobre um cavalo para homenageá-lo.

Há nova portos na praça e o mais famoso é o  Arco de Cuchilleros, os outros prédios como a Casa de la Panaderia e Casa de la Carniceria  são históricos. Há restaurantes e cafés e como toda a praça de cidade grande é costume presenciar shows, apresentações e feira de artesanato.

O restaurante Sobrino de Botín fundado em 1725, é o restaurante mais antigo em funcionamento contínuo do mundo. O subsolo é o andar mais antigo do prédio e a comida é muito gostosa!! Visitar palácios e castelos principalmente quando estão em ótima conservação, deixa a viagem mais linda, recomendamos o Palácio Real de Madri imperdível.

Oficialmente o local continua sendo a residência do Rei da Espanha, utilizando para ocasiões de gala e recepções oficiais. Se tiver tempo caminho também pelo Campo del Moro fica nas costas do palácio. Em frente ao palácio está a Catedral de Almudena, ao entrar repare no teto todo pintado em cores fortes realçando e contrastando com as paredes de pedra.

Para fechar vá ao Mercado São Miguel, é um lugar especial, o espaço gastronômico ideal para experimentar os famosos tapas os tira gostos como, montaditos e azeitonas, como são muitas opções fica difícil até escolher o que provar!

Espero que vocês tenham gostado, até a próxima!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *