Emissão de contracheque do IPSEMG

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais é a entidade que atende milhares de usuários brasileiros que trabalham a serviço do Estado. Sendo assim, é a entidade por meio da qual recebem os seus salários, por isso, se estiver se perguntando sobre a emissão do contracheque do IPSEMG caso precise fazer uma verificação, aqui explicaremos como fazer esse processo.

Porém, antes de mais nada é importante que saiba quão necessário é o contracheque em momentos de verificação, já que é através desta alternativa que temos a possibilidade de ver os valores que foram pagos após nosso mês de trabalho. Sendo assim, será possível ver as horas extras, os adiantamentos, e qualquer outro tipo de questão. Mas ao mesmo tempo, também se podem ver os descontos de negociações, de vale transporte, entre outros detalhes de extrema importância.

Sendo assim, se precisar imprimir seus contracheques para apresentar em um organismo como comprovante de renda, ou se estiver procurando informações apenas para conferir os valores, aqui é a sua melhor opção.

Para fazer isso pela internet é necessário que vá até o portal de acesso do IPSEMG e procure o botão chamado: Emissão de contracheques pensionistas. Entrando nessa aba é necessário que se crie um login se esse for o seu primeiro acesso ou que entre na sua conta para aqueles que já acessaram anteriormente.

Posteriormente, uma vez no sistema, a única coisa que deverá procurar é o Contracheque na tela de informações para fazer sua consulta. Com o documento visível existe a possibilidade de salvar uma cópia no seu computador como segurança digital, ou também imprimir uma versão que guarde nos seus arquivos de pagamentos ou também apresentar para alguma entidade que esteja procurando e solicitando esse tipo de organização. Assim, vale a pena salvar uma das alternativas.

Emissão de contracheque do IPSEMG
Emissão de contracheque do IPSEMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.