PREFEITURA ESTIMULA O CPF NA NOTA

Nota Fiscal existe em vários estados. Quer saber o que é Nota Fiscal Paulista, Piauiense, Alagoana, Paraná. Nesse artigos você vai saber mais sobre a Nota Salvador.

A prefeitura quer estimular que as pessoas solicitem a nota fiscal toda vez que pagar por um serviço, este inclui por exemplo pedir a nota em um salão de beleza, academia de ginástica, e escolas de idiomas, o contribuinte vai ter parte do dinheiro devolvido, o objetivo é reduzir a sonegação de impostos no município.

A chamada Nota salvador já entrou em vigor, a partir de agora o consumidor que informar o CPF na hora de pagar qualquer tipo de serviço vai poder ter de volta 30% do tributo arrecadado, para pessoas físicas, e até 10%, para pessoas jurídicas o valor em dinheiro será creditado em conta corrente ou poupança, e o beneficiário ainda terá a opção de descontar no IPTU.

Ele precisa posteriormente se cadastrar na prefeitura para informar aonde ele quer utilizar este dinheiro,  o mesmo vai poder sacar ou na sua conta corrente, vai  poder transferir para a conta de poupança, ou mesmo para abater no iptu do exercício de 2015.

Nota Salvador
Nota Salvador

Para utilizar o crédito é preciso se cadastrar no site do programa,” nota.salvador.gov.br” ,os dados informados devem coincidir com os que constam no cadastro da receita federal, o contribuinte vai receber por e mail e uma senha para o acompanhamento dos créditos, e por correio um cartão com o número do próprio CPF.

O sistema também vai permitir a participação de sorteios com prêmios mensais de até 20 mil reais em dinheiro, cada 20 reais em notas fiscais dá direito a um bilhete eletrônico, com números da loteria federal.

O objetivo da prefeitura é estimular o consumidor a pedir nota fiscal de serviços, e combater a sonegação, quando o programa foi criado a estimativa era de um crescimento de 91 milhões de reais na arrecadação de tributos, a prefeitura irá  ganhar com isso, mais do que arrecada , vai poder prestar milhões de serviços de serviços para os  municípios, como  transporte público, limpeza, educação, saúde e também investir na recuperação da infraestrutura e na melhoria da o indivíduo na sua cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *