Consultar Escolaridade Pelo CPF

A escolaridade é uma informação bastante importante sobre nossa pessoa, já que dessa forma podemos verificar até qual grau estudamos, temos formação e isso contribui e muito com nossas oportunidades no dia a dia. Sendo assim, caso queira saber até qual nível alguém estudou e não queira entrar em contato diretamente, falaremos sobre consultar escolaridade pelo CPF.

Há diversos motivos que podem fazer com que eventualmente não queira entrar em contato para verificar essas questões pessoalmente. Contudo, aqui o ajudaremos a encontrar respostas para este questionamento que pode estar preocupando ou dando dor de cabeça.

A nossa primeira alternativa, embora não seja exata, pode oferecer uma visão geral de até qual grau uma pessoa recebeu instrução entrando no Facebook da pessoa que deseja verificar. Uma vez dentro, é possível ver a aba Sobre que na maioria das ocasiões conta com dados específicos sobre Faculdade, universidade, entre outros detalhes.

Já uma forma mais oficial para fazer esse processo é através da Consulta Pública de Concluintes onde é possível verificar informações com o RG.

Porém, se ainda quer mais facilidade pode ir até o site da Secretaria Escolar onde conseguirá ver até onde foi a escolaridade de alguém usando o nome. Tudo isso na aba de concluintes.

Finalmente, é possível ir até o site do MEC. Onde pode consultar usando o nome e há dois tipos de consultas: educação básica e educação superior. Permitindo que tenha acesso à escolaridade de alguém.

É muito importante que saiba, que embora sejam os certificados que estão perante o MEC a pessoa pode estar fazendo algum tipo de curso ou especialização em progresso e por isso não estar perfeitamente alinhado. Contudo, são excelentes ferramentas para termos uma ideia geral do nível educacional de uma pessoa, não importa qual for o motivo que o levou a fazer essa busca em primeiro lugar.

Consultar Escolaridade Pelo CPF
Consultar Escolaridade Pelo CPF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *