Como Saber Se Estou Registrado

Neste texto falaremos sobre como saber se está registrado, assim como outras informações relacionadas a sua Carteira de Trabalho. Aqui o ajudaremos a ter uma noção mais completa de como funciona esse tipo de informação.

Antes de mais nada, é bastante importante que saiba que saber se é registrado depende em primeiro lugar se o seu contrato é CLT ou não. Já que há outras formas de contratação como consultor, contrato, temporário, entre outros detalhes que não oferecem registro na CTPS.

Lembrando que na carteira de trabalho constam informações relacionadas ao portador e se atribuem garantias como licenças, seguro-desemprego, férias, salário, FGTS, entre outras questões que são bastante importantes para o funcionário. Assim, conseguirá encontrar e solicitar sempre que for necessário, por isso vale a pena estar atualizado sempre.

Se você de fato no momento da admissão e da entrevista foi avisado que seria registrado, terá que verificar se na sua carteira de trabalho está o registro da empresa na qual você está prestando serviços. Essa conferência pode ser feita simplesmente indo até as páginas da sua carteira e verificando as informações.

Porém, se você trabalha em regime CLT e não está anotado no seu documento, é necessário que entre em contato com o seu superior e com o RH da sua empresa para solicitar que sua carteira seja regularizada.

Embora seja um contato que pode parecer assustador, será necessário que regularize o seu documento para ter os direitos relacionados ao mesmo garantidos. E, também, por ser um contrato CLT é direito seu solicitar que seja devidamente atualizado nas folhas da sua CTPS.

Caso esteja cumprindo um outro tipo de contrato, infelizmente alguns dos direitos e garantias da CLT não poderão ser solicitados diretamente, porém pode contribuir com questões como aposentadoria de forma individual para que possa usufruir dos direitos de aposentadoria.

Como Saber Se Estou Registrado
Como Saber Se Estou Registrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *