Como Saber O Número Do Processo De Pensão Alimentícia

Para consultar uma ação judicial é necessário ter como saber o número do processo de pensão alimentícia.

Neste artigo, vamos explicar como você pode fazer essa consulta, tanto presencialmente, quando nos sites dos tribunais responsáveis pela ação.

Para ter como saber o número do processo de pensão alimentícia, você vai precisar entrar em contato com o advogado que te auxiliou na abertura do processo, ou diretamente com o fórum que está dando prosseguimento a ação.

Só assim há como saber o número do processo de pensão alimentícia, necessário para consultar o andamento.

Como funciona o processo de pensão alimentícia

O processo de pensão alimentícia é uma ação considerada da vara da família. Para abri-lo, basta ir até um fórum judicial, levando documentos pessoais e comprovante da sua residência.

Também é necessário explicar o seu parentesco com o devedor que está sendo objetivo da ação (marido, esposa, filho, etc.). Para isso, basta fornecer o nome, o sobrenome e o endereço (pode ser casa ou trabalho).

O juiz então indica um profissional para acompanhar o caso. Em seguida, o processo poderá ser consultado tanto presencialmente, quanto pela internet.

Como consultar o processo de pensão alimentícia

Para consultar o processo, você pode ir presencialmente até o fórum em que ele foi registrado, ou acessar o site do tribunal do seu Estado.

No site, você geralmente precisa do número do processo (que pode ser obtido no fórum) para conferir o andamento da ação. Em alguns casos, é possível acessar o processo com dados pessoais (nome, CPF, etc.).

Também é possível fazer a consulta de processo de pensão alimentícia pela OAB do advogado.

Mas lembre-se: é importante fazer todo o acompanhamento do processo com o seu advogado, que vai orientar todas as ações necessárias para que o pagamento da pensão seja feito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *