COMO CONSULTAR O NÚMERO DA CARTEIRA DE TRABALHO

A Carteira de Trabalho é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e emprego quando o trabalhador inicia sua atividade no mercado de trabalho, sua função é basicamente, para registro da vida profissional do brasileiro, e é sobre esse documento que vamos falar, vamos ensiná-los como consultar o número da carteira de trabalho.

Vamos ensiná-los de uma maneira bem prática como você pode consultar sua carteira de trabalho, caso você não a tenha em mãos por algum motivo, lembrando que a carteira de trabalho é um documento, após ser perdida, extraviada, ou roubada é preciso apresentar, além do Boletim de Ocorrência Policial.

Como você pode consultar sua carteira de trabalho
Como você pode consultar sua carteira de trabalho

Caso você queira consultar o número da sua carteira de trabalho você pode ter acesso a esse número através das seguintes formas; Consultando o extrato do FGTS; Através de uma cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CGC da empresa; Com o termo de rescisão do contrato de trabalho homologado.

Outra opção de se consultar o número da carteira de trabalho é usando a internet, é muito simples, confira:

-Acesse o site da Caixa Econômica Federal;

– Insira o número do NIS (PIS/ PASEP) e a senha solicitada;

Caso você ainda não tem uma senha para acessar seu cadastro na Caixa, clique em “cadastrar senha” e siga os passos. Você precisará ter em mãos a senha do seu Cartão Cidadão. Caso não lembre a senha também, você precisará do número do Título de Eleitor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *