Como atualizar meu cartão do sus

No artigo de hoje vais aprender a Como atualizar meu cartão do sus, no nosso guia completo.

O acesso a serviços de saúde é um direito de cada cidadão brasileiro. Através do Sistema Único de Saúde (SUS) é possível ter o atendimento gratuito em várias unidades de saúde e postos de atendimentos, podendo realizar consultas, exames e procedimentos médicos gratuitos.

Até mesmo as pessoas que possuem plano de saúde particular pode receber o atendimento no SUS, além dos estrangeiros que residem no país.

Se alguma informação que consta no cadastro do SUS estiver desatualizada, o paciente deve buscar atualizar as informações no mesmo local onde foi realizado o cadastramento.

Como atualizar meu cartão do sus

É muito importante deixar sempre os dados do seu cartão do SUS atualizados para casos de emergências. Porém, infelizmente você não pode ainda fazer a atualização de dados pela internet, não atualmente, entretanto você pode consultar quais os dados cadastrados e identificar as mudanças necessárias neles.

Para verificar os dados atuais que estão cadastrados, você pode acessá-lo com o número do seu Cartão do SUS para verificar se há alguma informação divergente:

  • Acesse o portal, https://meudigisus.saude.gov.br/;
  • Informe o seu CPF e sua a senha de cadastro. Caso seja seu primeiro acesso, clique em Primeiro Acesso e siga as instruções de cadastro;
  • Com o login efetuado, você deve ir até a aba de dados pessoais e verificar os dados cadastrados.

Assim como o cadastro do Cartão do SUS, a atualização do cartão só pode ser feita presencialmente, este serviço ainda não está disponível em plataformas virtuais.

Como atualizar meu cartão do sus? Para fazer a atualização dos seus dados, você deve ir até um centro de saúde mais próximo e solicitar a atualização do seu cadastro do cartão SUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.