App Para Consultar Placa De Veículo

No artigo de hoje vais conhecer o App Para Consultar Placa De Veículo, onde iremos mostrar as diversas opções disponíveis para essa finalidade.

É comum, ao realizar a compra de um veículo usado, ficar inseguro sobre o passado do automóvel. Em resposta à essa preocupação, a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça desenvolveu um aplicativo Para Consultar Placa De Veículo.

De acordo com o órgão, o Sinesp Cidadão aproxima os usuários da segurança pública e facilita o processo de identificação de veículos furtados, roubados e clonados, ajudando os cidadãos lesados a reaverem seu bem móvel.

App Para Consultar Placa De Veículo

App Para Consultar Placa De Veículo
App Para Consultar Placa De Veículo

O Sinesp Cidadão é um aplicativo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública – Sinesp, que permite ao cidadão brasileiro acesso direto a serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública, nele é possível Consultar Placa De Veículo.

O passo a passo para verificar a placa de um carro para saber se ele é fruto de roubo ou furto é simples.

  1. Em primeiro lugar, o cidadão deve baixar o aplicativo Sinesp Cidadão na Play Store, se utiliza smartphones com sistema operacional android ou na App Store, caso tenha um iPhone;
  2. Aplicativo instalado, basta abri-lo e clicar em “veículos”;
  3. Depois, preencha os campos da placa do veículo, letras e números, e pressione o botão “checar situação”
  4. Confira a mensagem para saber se o carro em questão foi ou não roubado.

Caso o aplicativo detecte alguma irregularidade, o programa alerta o usuário e dá a opção de ligar para a polícia, que envia uma equipe ao local para averiguar a situação.

Além de realizar a consulta de placas de carros roubados, o aplicativo mostra o modelo do veículo, a cidade em que está registrado, ano de fabricação e final do chassi. É importante que o consumidor confira esses dados para saber se o vendedor apresentou fatos reais sobre o automóvel.

As informações expostas no aplicativo são do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *